Chart of the Week
Índices acionistas americanos a reboque das tecnológicas
Relacionados
Chart of the Week
"A pandemia relembrou-nos que os tail ri...
Chart of the Week
A dívida pública portuguesa
Chart of the Week
"Espera-se que 2022 seja um ano extremam...
Chart of the Week
Inflação atinge novo máximo
No gráfico desta semana destacamos a valorização dos principais índices norte-americanos e duas das principais cotadas.
Os principais índices acionistas dos EUA prolongaram a trajetória positiva no terceiro trimestre de 2025, sustentados pela resiliência económica e pelo otimismo em torno do setor tecnológico. Desde o início do ano, o S&P 500 acumula uma valorização de 14,2%, enquanto o Nasdaq 100 sobe 18,2%, refletindo o bom desempenho das grandes tecnológicas.
Entre as empresas em destaque, a Nvidia lidera os ganhos com uma subida de 37,8%, impulsionada pela forte procura por semicondutores ligados à inteligência artificial, enquanto a Microsoft avança 24,3%, beneficiando do crescimento continuo na área da cloud e da integração de IA nos seus produtos.
A recuperação observada desde maio reflete a perceção de que o ciclo restritivo da política monetária americana, conduzido pela Reserva Federal, está a transitar para um estágio neutral, o que tem alimentado o apetite pelo risco e a valorização das ações de empresas de maior capitalização. Paralelamente, observa-se uma renovada confiança dos investidores na capacidade das grandes tecnológicas em sustentar o crescimento dos seus lucros.
Contudo, o nível elevado de valorização destas empresas e a forte concentração dos ganhos em poucas empresas continuam a ser fatores de risco a monitorizar.


Fonte: Bloomberg
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco.
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações