Segurança e Prevenção de Fraude
No Banco Português de Gestão, a sua segurança é a nossa prioridade.
Reunimos boas práticas, mecanismos de proteção e alertas sobre os principais esquemas de fraude que afetam os utilizadores de serviços bancários online.
1. FRAUDES MAIS FREQUENTES
PHISHING
Phishing: Cuidado com e-mails suspeitos
Evite clicar em links ou fornecer informações pessoais a remetentes desconhecidos.
VISHING
Vishing: chamadas fraudulentas que visam os seus dados
Esteja atento a chamadas suspeitas. Evite partilhar informações pessoais ou bancárias por telefone.
FRAUDES DE APOIO TÉCNICO
Fraudes de Apoio Técnico: cuidado com acessos remotos
Desconfie de chamadas inesperadas de “suporte técnico”.
Nunca permita o acesso ao seu computador ou partilhe dados pessoais.
FRAUDES ONLINE
Fraudes Online: cuidado com o que vê na Internet
Anúncios falsos, sites fraudulentos e ofertas irresistíveis podem esconder riscos reais.
Saiba como detetar e evitar burlas online.
ROUBO DE IDENTIDADE
Roubo de Identidade: proteja os seus dados pessoais
Evite que terceiros utilizem a sua identidade para fraudes ou acessos não autorizados.
2. PROTEJA OS SEUS ACESSOS
PROTEJA O SEU COMPUTADOR
Mantenha o seu computador seguro
Adote boas práticas de segurança digital para proteger os seus dados e evitar acessos não autorizados.
AUTENTICAÇÃO FORTE AO BPGNET
A sua conta BPG está protegida.
O acesso ao bpgnet utiliza autenticação forte, garantindo segurança nas suas operações online.
3. INFORMAÇÃO LEGAL
TERMOS DE USO
Utilize o website do BPG com confiança.
O acesso e a utilização do site do BPG regem-se por Termos de Uso claros e permanentemente atualizados.
POLíTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES
Política de Privacidade e Cookies
Saiba como protegemos os seus dados e como utilizamos cookies no nosso site.
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco.
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações