Chart of the Week
Receios sobre as yields japonesas
Relacionados
Chart of the Week
"A pandemia relembrou-nos que os tail ri...
Chart of the Week
A dívida pública portuguesa
Chart of the Week
"Espera-se que 2022 seja um ano extremam...
Chart of the Week
Inflação atinge novo máximo
No gráfico desta semana apresentamos a trajetória da dívida pública japonesa. Como é possível verificar, a dívida japonesa enfrentou no início da última semana uma forte pressão vendedora, com os títulos de longo prazo a registarem os maiores impactos. A yield a 40 anos atingiu 4%, um valor inédito desde a sua emissão em 2007, enquanto as yields dos títulos a 10, 20 e 30 anos também registaram subidas significativas.
Este movimento foi impulsionado pelo anúncio de eleições antecipadas feito pela primeira-ministra Sanae Takaichi e pela promessa de suspender por dois anos o imposto de 8% sobre alimentos, sem detalhar o plano de financiamento. Estima-se que esta política possa gerar um défice anual de cerca de 5 biliões de ienes. A medida, combinada com o pacote de estímulo de 21,3 biliões aprovado em novembro, despoletou preocupações sobre novas emissões de dívida.

Fonte: Bloomberg
Autor: Direção de Wealth Management (DWM)
Abertura de conta 100% digital
com total segurança.
*Disponível apenas para clientes Particulares
Sempre ligado ao Banco
sem o Banco desligar de si.
Saiba tudo o que o BPG pode fazer por si e pela sua empresa ou instituição, com a garantia de encontrar um gestor habilitado, sempre disponível a responder às suas dúvidas. Tudo isto sem ter de vir ao Banco.
No BPG acreditamos que a tecnologia serve as relações humanas, mas tratar do seu património ou avaliar os seus projetos requer alguém capaz de entender o quanto isso é importante para si.
Ligamos pessoas.
Como podemos ajudar?
* O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações