Perguntas Frequentes
A Minha Conta
O que é o bpgnet?
O bpgnet é o canal de homebanking do BPG, através do qual pode aceder à sua conta, realizar transações, subscrever produtos e serviços e consultar informação: situação patrimonial, saldos, extratos de conta, movimentos, condições contratuais, dados pessoais.
Como é que acedo à minha conta no BPG?
O acesso à sua conta no BPG é feito através do canal de homebanking bpgnet, mediante um Código de Utilizador e respetiva Palavra-Chave.
O que são o Código de Utilizador e a Palavra-Passe?
O Código de Utilizador é definido pelo Banco no momento de adesão ao bpgnet.
A Palavra-Passe é automaticamente gerada pelo Banco no momento da adesão ao bpgnet, devendo o cliente proceder à respetiva alteração no primeiro acesso ao bpgnet.
O Código de Utilizador e a Palavra-Passe são pessoais e intransmissíveis devendo ser mantidas em lugar seguro e do conhecimento exclusivo do Cliente.
Posso alterar a Palavra-Passe?
Sim, além de dever fazê-lo no primeiro acesso ao bpgnet, poderá sempre alterar a Palavra-Passe na sua área pessoal.
A Palavra-Passe tem um prazo de validade?
Não. A Palavra-Passe é do conhecimento exclusivo do Utilizador e apenas este pode proceder à sua alteração de acordo na área pessoal do bpgnet.
O que fazer se me esquecer do Código de Utilizador ou Palavra-Passe?
Sempre que se esquecer do seu Código de Utilizador ou Palavra-Passe, pode solicitar a respetiva reposição dirigindo-se ao seu gestor.
Suspeito que alguém se apropriou do meu Código de Utilizador e Palavra Passe. O que devo fazer?
Sempre que suspeite ou tenha conhecimento da perda, roubo, apropriação abusiva ou qualquer utilização não autorizada do seu Código de Utilizador e ou Palavra-Passe deve comunicar esse facto de imediato ao Banco, pelos meios e contactos disponíveis, confirmando-o por escrito, no prazo máximo de 24 horas e adotar todas as medidas razoáveis que estejam ao seu alcance para impedir a utilização não autorizada de qualquer meio de acesso e de pagamento e respetivos dispositivos de autenticação.
Como posso aprovisionar a minha conta?
Pode aprovisionar a sua conta sempre que desejar mediante transferência bancária para o respetivo IBAN.
Como é que posso movimentar a minha conta?
A sua conta pode ser movimentada exclusivamente mediante transferências bancárias, no bpgnet ou por solicitação dirigida ao Banco.
Quais são os identificadores da minha conta?
Desde 1 de fevereiro de 2016 que o IBAN passou a ser o único identificador de contas bancárias, pondo fim ao NIB. No caso de Portugal, o IBAN (International Bank Account Number), é composto pelo NIB (Número de Identificação Bancária), precedido pelo código de país (PT) e por dois dígitos de controlo, que no caso português é o número ‘50’.
O BIC/SWIFT, é o código que permite identificar o PSP (Prestador de Serviços de Pagamento) de acordo com a norma ISO 9362.
Onde posso encontrar o IBAN ou BIC/SWIFT da minha conta?
Pode encontrar o IBAN/BIC/SWIFT da sua conta consultando os extratos de conta regularmente disponibilizados ou na sua área pessoal no bpgnet.
Posso pedir cheques?
Não, o BPG não disponibiliza cheques como meio de pagamento.
Posso pedir um cartão Multibanco?
Não, o BPG não disponibiliza cartão de pagamento ou de crédito.
Posso realizar pagamentos de serviços?
Não, o BPG não disponibiliza pagamentos de serviços.
Que operações posso realizar na minha conta?
A partir da sua conta pode receber ou efetuar transferências bancárias e subscrever ou contratar os produtos e serviços disponibilizados pelo BPG.
Como valido as operações no bpgnet?
As operações realizadas no bpgnet são validadas por meio do Código de Utilizador e Palavra-Passe em conjugação com uma chave de autenticação única (OTP) enviada para o dispositivo válido na posse do cliente, fidelizado através dos meios de contacto indicados na conta.
Que produtos e serviços posso subscrever no bpgnet?
Através do bpgnet pode realizar transações, efetuar e receber transferências, subscrever os produtos e serviços disponibilizados pelo BPG, sendo a respetiva contratação exclusivamente realizada por meios eletrónicos seguros e sempre com recurso a um PIN pessoal e intransmissível.
Já tenho conta no BPG, como posso aderir aos novos serviços?
Se já tem conta no BPG, mas ainda não utiliza o bpgnet ou outras funcionalidades, pode atualizar o seu perfil de cliente, fiabilizando os seus meios de contacto (email e telefone) e subscrevendo a funcionalidade bpgsign e a adesão ao bpgnet. Contacte o seu gestor de conta e saiba como.
O que é o bpgsign?
O bpgsign é uma funcionalidade de assinatura eletrónica que lhe permite assinar digitalmente documentos na sua relação com o Banco.
Não utilizo o bpgnet. De que outra forma posso aceder a informação da minha conta e/ou movimentá-la?
Se não possui acesso ao bpgnet, pode sempre contactar o seu gestor e solicitar informação ou transmitir ordens para movimentar a conta.
Se fiabilizar os seus contactos poderá utilizar a funcionalidade bpgsign para autenticar e assinar as instruções transmitidas. Caso contrário deverá confirmá-las por escrito e endereçá-las ao Banco.
Não encontrou resposta às suas questões? Por favor contacte-nos.
O bpgnet é o canal de homebanking do BPG, através do qual pode aceder à sua conta, realizar transações, subscrever produtos e serviços e consultar informação: situação patrimonial, saldos, extratos de conta, movimentos, condições contratuais, dados pessoais.
Como é que acedo à minha conta no BPG?
O acesso à sua conta no BPG é feito através do canal de homebanking bpgnet, mediante um Código de Utilizador e respetiva Palavra-Chave.
O que são o Código de Utilizador e a Palavra-Passe?
O Código de Utilizador é definido pelo Banco no momento de adesão ao bpgnet.
A Palavra-Passe é automaticamente gerada pelo Banco no momento da adesão ao bpgnet, devendo o cliente proceder à respetiva alteração no primeiro acesso ao bpgnet.
O Código de Utilizador e a Palavra-Passe são pessoais e intransmissíveis devendo ser mantidas em lugar seguro e do conhecimento exclusivo do Cliente.
Posso alterar a Palavra-Passe?
Sim, além de dever fazê-lo no primeiro acesso ao bpgnet, poderá sempre alterar a Palavra-Passe na sua área pessoal.
A Palavra-Passe tem um prazo de validade?
Não. A Palavra-Passe é do conhecimento exclusivo do Utilizador e apenas este pode proceder à sua alteração de acordo na área pessoal do bpgnet.
O que fazer se me esquecer do Código de Utilizador ou Palavra-Passe?
Sempre que se esquecer do seu Código de Utilizador ou Palavra-Passe, pode solicitar a respetiva reposição dirigindo-se ao seu gestor.
Suspeito que alguém se apropriou do meu Código de Utilizador e Palavra Passe. O que devo fazer?
Sempre que suspeite ou tenha conhecimento da perda, roubo, apropriação abusiva ou qualquer utilização não autorizada do seu Código de Utilizador e ou Palavra-Passe deve comunicar esse facto de imediato ao Banco, pelos meios e contactos disponíveis, confirmando-o por escrito, no prazo máximo de 24 horas e adotar todas as medidas razoáveis que estejam ao seu alcance para impedir a utilização não autorizada de qualquer meio de acesso e de pagamento e respetivos dispositivos de autenticação.
Como posso aprovisionar a minha conta?
Pode aprovisionar a sua conta sempre que desejar mediante transferência bancária para o respetivo IBAN.
A sua conta pode ser movimentada exclusivamente mediante transferências bancárias, no bpgnet ou por solicitação dirigida ao Banco.
Quais são os identificadores da minha conta?
Desde 1 de fevereiro de 2016 que o IBAN passou a ser o único identificador de contas bancárias, pondo fim ao NIB. No caso de Portugal, o IBAN (International Bank Account Number), é composto pelo NIB (Número de Identificação Bancária), precedido pelo código de país (PT) e por dois dígitos de controlo, que no caso português é o número ‘50’.
O BIC/SWIFT, é o código que permite identificar o PSP (Prestador de Serviços de Pagamento) de acordo com a norma ISO 9362.
Onde posso encontrar o IBAN ou BIC/SWIFT da minha conta?
Pode encontrar o IBAN/BIC/SWIFT da sua conta consultando os extratos de conta regularmente disponibilizados ou na sua área pessoal no bpgnet.
Posso pedir cheques?
Não, o BPG não disponibiliza cheques como meio de pagamento.
Posso pedir um cartão Multibanco?
Não, o BPG não disponibiliza cartão de pagamento ou de crédito.
Posso realizar pagamentos de serviços?
Que operações posso realizar na minha conta?
A partir da sua conta pode receber ou efetuar transferências bancárias e subscrever ou contratar os produtos e serviços disponibilizados pelo BPG.
Como valido as operações no bpgnet?
As operações realizadas no bpgnet são validadas por meio do Código de Utilizador e Palavra-Passe em conjugação com uma chave de autenticação única (OTP) enviada para o dispositivo válido na posse do cliente, fidelizado através dos meios de contacto indicados na conta.
Que produtos e serviços posso subscrever no bpgnet?
Através do bpgnet pode realizar transações, efetuar e receber transferências, subscrever os produtos e serviços disponibilizados pelo BPG, sendo a respetiva contratação exclusivamente realizada por meios eletrónicos seguros e sempre com recurso a um PIN pessoal e intransmissível.
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O que é o bpgsign?
O bpgsign é uma funcionalidade de assinatura eletrónica que lhe permite assinar digitalmente documentos na sua relação com o Banco.
Não utilizo o bpgnet. De que outra forma posso aceder a informação da minha conta e/ou movimentá-la?
Se não possui acesso ao bpgnet, pode sempre contactar o seu gestor e solicitar informação ou transmitir ordens para movimentar a conta.
Se fiabilizar os seus contactos poderá utilizar a funcionalidade bpgsign para autenticar e assinar as instruções transmitidas. Caso contrário deverá confirmá-las por escrito e endereçá-las ao Banco.
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